top of page

OFICINAS DE TRANÇAS AFRO IMPULSIONAM TALENTO E EMPODERAMENTO

  • Antena
  • 25 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

O Arautos do Gueto, no Morro das Pedras, se transformou em um espaço de criação, aprendizado e afirmação cultural com a realização de duas edições da Oficina de Tranças Afro com Eide Sabrina, parte do projeto Somos Comunidade. A iniciativa mostrou como o trabalho com as tranças pode ir além da estética, tornando-se um instrumento de autonomia, geração de renda e valorização da identidade negra.


Direcionada a artistas, produtores e profissionais da beleza, as oficinas foram um mergulho nas tradições e técnicas das tranças afro, promovendo trocas entre mulheres que compartilham histórias, experiências e sonhos. Entre fios, mãos e memórias, as participantes mergulharam em saberes que fortaleceram identidade, autonomia e pertencimento.


Realizadas em julho e agosto, as oficinas integraram o ciclo formativo do projeto Somos Comunidade, reafirmando o compromisso da iniciativa com o desenvolvimento profissional e a valorização da cultura local. No Morro das Pedras, o aprendizado com as tranças também se tornou um elo de fortalecimento coletivo e empoderamento. A filosofia que guiou a atividade ficou marcada pela ideia de que “a cada trança, uma história; a cada encontro, uma rede que se fortalece.”

 
 
 

Comentários


bottom of page