SC_Tarja-Hackacom.png
SOMOSPrancheta 40seloduplovert.png

MUITAS MÃOS

E TALENTOS JUNTOS

Festival Cultural IUBH 2012 - Foto: Élci

O SOMOS COMUNIDADE é realizado a muitas mãos e por diversos talentos, a partir da idealização e do patrocínio do Instituto Unimed-BH.
 

Sua trajetória exitosa só é possível porque o projeto conta com incentivadores e parceiros que acreditam no potencial de transformação e de realização da comunidade e que se envolvem na construção e na entrega de seus produtos. 


Nosso carinho todo especial vai para os médicos cooperados da Unimed-BH que nos ajudam a manter o programa anualmente e para as centenas de crianças, jovens, artistas e profissionais que constituem a teia criativa do projeto. Algumas dessas histórias, vamos compartilhar por aqui. 

PATROCÍNIO

2020Prancheta 1Somos_Parceiros.png

O Instituto Unimed-BH é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2003, desenvolve iniciativas visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Mais ainda, fomenta a geração de empregos e renda na região metropolitana de BH além de viabilizar projetos socioculturais para a comunidade. Tudo em prol de uma rede de transformação social que faz a diferença na vida das pessoas.

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

2020Prancheta_1_cópia_3Somos_Parceiros.
PARCEIRO ARTÍSTICO DE CUNHO SOCIAL NAS ATIVIDADES NO MORRO DAS PEDRAS
2020Prancheta_1_cópiaSomos_Parceiros.pn
PARCEIRA E
CEDENTE DO ESPAÇO QUE ABRIGA AS ATIVIDADES DA ESCOLA DAS ARTES
2020Prancheta_1_cópia_2Somos_Parceiros.
PARCEIRO NAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA DA ESCOLA DE ARTES INSTITUTO UNIMED-BH
2020Prancheta_1_cópia_4Somos_Parceiros.
PARCEIRO E APOIADOR INSTITUCIONAL
DO PROJETO
2020Prancheta_1_cópia_7Somos_Parceiros.
PARCEIRA NO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E RESPONSÁVEL PELA PLATAFORMA DIGITAL
2020Prancheta-1-cópia-5Somos_Parceiros.
RESPONSÁVEL PELA ESTRATÉGIA DE INTELIGÊNCIA  E TRANSIÇÃO DO PROJETO
2020Prancheta_1_cópia_6Somos_Parceiros.
PARCEIRA NA COORDENAÇÃO DE ESTRUTURA E TÉCNICA DAS ATIVIDADES DO PROJETO
mARCAS-PARCEIROS.jpg
RESPONSÁVEL PELA ETAPA DO MAPA AFETIVO

ALÉM DE MARCAS, PESSOAS

31143820_10211819802153749_2798384923801
"Somos Comunidade é a síntese do que acreditamos e do que pretendemos deixar de legado na Coreto. Trabalho colaborativo, qualidade e diversidade artística, formação criativa de jovens e crianças e a reunião de profissionais competentes e dedicados."
Lílian Nunes, Coreto Cultural
RenataBarbosaBotelho.jpeg
"Desde 2007, tenho o presente de atuar para o Instituto Unimed-BH e sua Escola de Artes. O “Somos” celebra a conquista dessa história de transformação e protagonismo social, cultivada a várias mãos. Cada sorriso e brilho no olhar regem, com muita emoção, esse sonho que se tornou realidade."

Renata Botelho, Instituto Unimed-BH
Sheila - foto 2[59163].jpg
"O Festival Somos Comunidade é a realização de vários sonhos, que nasceu no Projeto Escola de Artes Instituto Unimed-BH, o qual coordeno e tenho a felicidade de vivenciar desde 2008. É a expressão do poder coletivo, que mostra a força de transformação que a arte e a cultura têm em nossas vidas. ."

Sheila Gonçalves, Instituto Unimed-BH
Gilvan de Oliveria
"Participar do Projeto Somos Comunidade desde 2013 é uma das experiências mais enriquecedoras e gratificantes da minha vida como músico , como ser humano , confirmando o poder transformador e agregador  das artes!"
Gilvan de Oliveira, direção musical
Gika.jpg
"Estar na equipe do Somos é - além de sentir a alegria de fazer o que eu gosto - saber que meu trabalho vai impactar positivamente um projeto que mostra e celebra a realidade de uma comunidade inteira que merece ser reconhecida. É um sentimento gratificante fazer parte de uma iniciativa pensada para atender os moradores de Morro das Pedras."
Gika Pires, produção executiva
Mônica Horta
Orgulho gigante fazer parte desse círculo virtuoso de prosperidade cooperativa. Alimentando sonhos de crianças e jovens, gerando cidadania e estimulando a inclusão das comunidades. 
Somos feitos de impacto social e mudar essa realidade ao nosso redor é o princípio que rege nossa ação nesse projeto incrível! 
Mônica Horta, produção artística
Henrique-CUnha.jpg
"Fazer parte do Somos Comunidade tem sido uma experiência de muito aprendizado e consequentemente me trouxe um olhar diferente sobre a comunidade. 
Poder contribuir para que essas pessoas tenham voz e possam levar a sua arte para o mundo é muito gratificante."
Henrique Cunha, vídeo maker
Patricio.jpg
"Ser parte desse processo na escuta das histórias, sonhos e afetividades de moradores do Morro das Pedras tem me colocado, também, de frente com lembranças pessoais, de um menino que cresceu na zona rural no interior de Minas Gerais, pela grandeza das pessoas que são parte de uma história em construção de um Morro das Pedras que será reconhecido pela sua beleza e coletividade."
Patrício Lima, pesquisador
Jozane.jpg
"Integrar a equipe de comunicação do Somos Comunidade é enobrecedor. É estar junto com pessoas que buscam, com o olhar afetuoso, a melhor forma de apresentar à imprensa e ao público toda a diversidade e a história de um Morro das Pedras feito por pessoas, por personagens com seus talentos e histórias de força, resistência e criatividade.."

Jozane Faleiro, assessoria de imprensa
Chico.jpg
"Participar do Somos é ser junto, é se integrar, entregar e aprender com o talento e a generosidade de uma comunidade que encanta e enobrece a ideia de cidadania, de formação, de caráter, de solidariedade. É pertencer a um grupo que assume a responsabilidade da referência para construir um futuro melhor. É uma honra, uma responsabilidade e um desafio. É um prazer imenso."

Chico de Paula, direção Audiovisual
WhatsApp Image 2021-10-05 at 17.47_edited.jpg
"O Somos Comunidade deu voz, cor e rosto à diversidade dos talentos locais. Inovou ao articular afetividade, educação e empreendedorismo como insumos do processo criativo. O resultado é uma delicada homenagem, costurada coletivamente, à história do Morro das Pedras. História que agora posso dizer que também é minha”.

Cyro Viegas, jornalista e produtor de conteúdo
WhatsApp Image 2021-10-05 at 17.48.33 (1).jpeg
"Entrevistei muitas pessoas do Morro das Pedras, além de convidados e produtores do Somos Comunidade. Me emocionei com os relatos. Crianças, jovens e adultos compartilharam o sonho da transformação, mostrando a potência cultural do Morro das Pedras. Exemplo de superação diante da pandemia do coronavírus. Motivo de orgulho para Belo Horizonte. Valeu!"

Marcelo Passos, jornalista e produtor de conteúdo
INES-AMARAL.jpg
"Participar do Projeto Somos Comunidade é maravilhoso! Uma oportunidade indescritível de testemunhar a realização dos sonhos de muitas crianças e o potencial da arte como agente transformador de vidas!"
Inês Amaral, direção de cena
Dodo.jpg
Estar sempre próximo da comunidade e perceber as várias histórias, de vários personagens que ajudaram a construir o Morro, é algo prazeroso. Pensar que um só projeto, o “SOMOS COMUNIDADE “, abriga todos os públicos e a diversidade aflorada me enche de alegria e orgulho de poder contribuir pra mais uma página de sucesso do Morro das Pedras.
Anderson Dodó, Arautos do Gueto
Gabriela-Santoro.jpg
"O Instituto Periférico acredita no potencial transformador que o Somos Comunidade traz para jovens de periferia e empreendedores sociais criativos. A criatividade e a inovação, presentes nos morros e favelas, precisam ser nutridas, estimuladas e disseminadas, garantindo a geração de impactos positivos e de longo prazo."
Gabriela Santoro, Instituto Periférico
DilaPuccini.jpg
"É indescritível a emoção de se envolver neste projeto tão amplo e significativo.  Ele é real, ele transforma, ele emociona. E a gente consegue ver a transformação acontecer. É uma experiência fantástica e tenho imenso respeito e gratidão por todos os envolvidos."
Dila Puccini, comunicação e plataforma virtual
Marcela-bueno.jpg
"Fazer parte de um processo de aprendizagem colaborativa, contínua e real, onde a comunidade é que nos ensina sobre o "corre" da vida e da arte, com toda a sua tecnologia social e de sobrevivência, vendo de perto essa inteligência que só o morro tem é deixar um legado de inovação abundante para o novo mundo."
Marcela Bueno, estratégia
Pri-Gouthier.jpg
"É uma honra fazer parte do projeto Somos Comunidade como figurinista. Ver o brilho no olhar de cada criança, de cada artista, enche meu coração de orgulho. Me entrego de corpo e alma e visto todos eles com amor. É um espaço de acolhimento e respeito. Porque no final das contas, SOMOS todos um."
Priscila Gouthier, figurino
Iago.jpg
"Trabalhar com as potencialidades do Morro das Pedras sempre me trouxe prazer. Ao fazer parte da equipe do Somos Comunidade vi que o grupo estava disposto a entregar o melhor para a comunidade, pensando na qualidade dos produtos finais do projeto. Agradeço a oportunidade  de fazer parte desta equipe, e por movimentar a parte artística , social e cultural do Morro nesse período de pandemia"

Iago Souto, mobilizador local
Felipe.jpg
"Participar de um projeto no qual buscamos realizações conjuntas, e,  onde SOMOS coadjuvantes de uma história com protagonistas sensacionais faz encher nossos corações de alegria! 
A cada edição, um novo desafio, uma nova proposta, um novo aprendizado e uma nova história fortemente expressada em nossas vidas e no “caderninho das emoções"
Felipe Amaral, coordenador técnico

realização

CORETO.png

Coreto é uma produtora de eventos que atua na elaboração e produção de projetos culturais, corporativos, artísticos e gastronômicos e que ao longo dos últimos anos se especializou no gerenciamento de ações de grande porte, em locais públicos. É reconhecida como uma das empresas de produção com maior expertise no mercado de Minas Gerais e atende clientes públicos e privados, além de colaborar com outras produtoras no desenvolvimento de seus projetos proprietários.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle