top of page

MUITAS HISTÓRIAS PRA CONTAR



O cuidado está em todas as iniciativas realizadas pelo Instituto Unimed-BH, ao semear a cidadania entre crianças e jovens da comunidade do Morro das Pedras com cursos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH. Mais de 360 famílias foram beneficiadas pelo projeto desde 2007.


Foi na comunidade do Morro das Pedras que a Escola de Artes Instituto Unimed-BH saiu do papel e se tornou realidade. Um desejo manifestado pelos pais da comunidade que, ao participarem do diagnóstico realizado pelo Instituto em 2006, indicaram a necessidade de um programa voltado para o desenvolvimento social dos seus filhos.


Assim, buscando estimular a cidadania por meio da cultura, a Escola de Artes Instituto Unimed-BH oferece cursos de balé, danças urbanas e percussão gratuitamente e de forma contínua há mais de 10 anos.


Para isso, a iniciativa conta com dois importantes parceiros:


As aulas de balé e danças urbanas são orientadas pelo Núcleo Artístico do Camaleão Grupo de Dança. O Instituto coloca à disposição dos alunos dessas todos os recursos necessários, como roupas, adereços e uma sala de ensaios adequada às atividades.


Já as aulas de percussão são realizadas sob a orientação do grupo cultural Arautos do Gueto, que nasceu na própria comunidade. Nesta modalidade o Instituto oferece toda a estrutura física necessária assim como figurino, instrumentos, uniformes e material escolar. Acontecem diversos passeios e apresentações ao longo do ano.


Todas as atividades da Escola das Artes são oferecidas gratuitamente, e acontecem nas dependências da Escola Municipal Hugo Werneck, mediante inscrições.



 

58 visualizações
bottom of page