top of page

SOMOS COMUNIDADE FINALIZA A ETAPA DE OFICINAS NO MORRO DAS PEDRAS

Foram realizadas, nos meses de junho e julho de 2023, as oficinas do Somos Comunidade no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, com o objetivo de atender as demandas identificadas pela comunidade durante o mapeamento afetivo. 


Oficina de Maquiagem. Foto: Nina Teresa

O programa promoveu oficinas presenciais sobre conteúdos ligados à produção cultural: Cenografia para apresentação artística; Confecção de figurino e adereços; Maquiagem; Cabelo - perucaria teatral; Som, luz e projeção para apresentação artística; Elaboração de projetos culturais; e Divulgação em redes sociais. Puderam participar das aulas moradores do Morro das Pedras a partir dos 14 anos. Ao todo, 58 jovens e adultos frequentaram as oficinas, que tiveram entre 12 e 15 horas-aula.


Visita Técnica aos teatros de BH durante a Oficina de Som, Luz e Projeção. Foto: Joacélio Batista


O programa estruturou uma grade de oficinas formativas a partir das vocações, necessidades e expectativas apontadas em torno do desenvolvimento comunitário e da formação profissional ligada à cultura e à economia criativa. Além da aquisição de conhecimento, os participantes também desenvolveram produtos e serviços que foram aproveitados na produção e na criação artística da etapa seguinte, que foi a mostra cultural e de resultados.


Oficina de Elaboração de Projetos Culturais. Foto: Nina Teresa


De acordo com a diretora da Coreto Cultural Lilian Nunes, as oficinas são uma oportunidade para jovens e adultos descobrirem novos talentos. “Os estudantes das oficinas do Somos Comunidade têm oportunidade de desenvolverem talentos pessoais e transformarem isso em profissão, gerando emprego e renda. São beneficiadas as pessoas e a comunidade como um todo”. 


4 visualizações

Comments


bottom of page